---------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------

Animais Fantásticos e Onde Habitam, de J.K. Rowling vai virar filme


A Warner Bros. Entertainment anunciou hoje de manhã que o livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", de J.K. Rowling inspirad pelo livro da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, do universo Harry Potter virará filme.

Animais Fantásticos e Onde Habitam terá uma história original e vai marcar a estreia de Rowling como roteirista. Ele será o primeiro filme de uma nova série situada no mundo bruxo. A história vai apresentar criaturas mágicas e personagens, alguns deles já conhecidos pelos fãs de Harry Potter.

J.K. Rowling disse que “tudo começou quando a Warner Bros. veio até mim com a sugestão de transformar
‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu pensei que era uma ideia divertida, mas a ideia de ver Newt Scamanda, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, imaginado por outro escritor era difícil. Tendo vivido tanto tempo em meu unierso fictício, eu me senti provocada e eu sabia muito sobre Newt. Como os bons fãs de Harry Potter sabem, eu gostava tanto do personagem que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas da série Harry Potter, Luna Lovegood.”.

“Embora ele aconteça na comunidade mundial de bruxas e bruxos que me fez tão feliz por dezessete anos, ‘Fantásticos Animais e Onde Habitam’ não é uma prequência nem uma sequência da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes de esconder a sociedade mágica serão conhecidas para qualquer um que já tiver lido os livros Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt vai começar em Nova York, setenta anos antes de Harry.”.

Além da nova série de filmes, Animais Fantásticos será levado ao vídeo game, produtos de consumo e iniciativas digitais, incluindo o Pottermore.com, plataforma da própria autora J.K. Rowling criada em torno da série Harry Potter.

A expansão criativa diz respeito também a ampliação do parque Wizarding World of Harry Potter, com os parceiros da Universal Parks and Resorts. O parque já existe em Orlando (onde está se expandindo), abrirá uma unidade em Hollywood na Califórnia e também em Osaka no Japão.
Além de tudo isso, a Warner Bros. será a distribuidora mundial da série televisiva que a BBC vai produzir baseada no livro The Casual Vacancy (Morte Súbita, em português). A produção da série televisa começará em 2014.

Fonte: Cinemarcado

Postar um comentário