---------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------

Emma Watson (Hermione Granger)


Nome completo: Emma Charlotte Duerre Watson
Nascimento: 15 de abril de 1990 
Paris
França
Nacionalidade: Reino Unido
Ocupação: Atriz e
modelo
Trabalhos notáveis: Hermione Granger na série Harry Potter
Atividade: Atriz, modelo

Emma Charlotte Duerre Watson (Paris, 15 de abril de 1990) é uma atriz e modelo britânica nascida na França. É muito conhecida por interpretar Hermione Granger nos filmes Harry Potter. Seu trabalho como modelo inclui a propaganda para a Burberry, fazendo assim a grife se reerguer e adquirir compradores mais jovens; e seu trabalho como estilista inclui a sua própria linha de roupas, Love from Emma, patrocinada pela loja de departamentos People Tree.

Biografia

Emma Watson nasceu em Paris, filha de Jacqueline Luesby e Chris Watson, advogados britânicos. Watson tem uma avó francesa, e viveu em Paris até os cinco anos de idade. Mais tarde, com o divórcio de seus pais, mudou-se com sua mãe e seu irmão mais novo para Oxfordshire, na Inglaterra. Tem ainda um irmão chamado Toby com 4 anos e duas pequenas irmãs de 3 anos chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três do segundo casamento de seu pai.

Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo que entrou na escola e começou a participar de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, onde interpretou Morgana Le Fay, o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), concurso este que lhe rendeu o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter, como Hermione Granger, papel este que receberia tempos depois num teste para a escolha do elenco da série em 2000.

Interpretou Hermione Granger nos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e a Parte 2 (2011).

No filme Ballet Shoes interpreta Pauline.

Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados a seu nome. Nessas bilheterias, estão incluídas tanto os trabalhos em que ela atuou quanto os trabalhos de dublagem.

Vida pessoal

A família de Emma cresceu consideravelmente. Seus pais divorciados constituíram família com novos cônjuges. Seu pai tem gêmeas idênticas, Nina e Lucy, e um garoto de quatro anos, Toby. O marido de sua mãe tem dois filhos que ficam com ela regularmente. Alexander, irmão de Emma por pai e mãe, apareceu como figurante em dois filmes de Harry Potter, e suas meio-irmãs foram escaladas para o papel de Pauline Fossil na adaptação de Ballet Shoes da rede televisiva BBC.

Depois de se mudar para Oxford com sua mãe e irmão, Emma frequentou a The Dragon School, uma escola preparatória independente, até junho de 2003, quando se transferiu para a Headington School, uma escola para meninas. Quando estava gravando, Emma e os outros membros do elenco tinham aulas particulares por aproximadamente 5 horas por dia. Apesar de se concentrar na filmagem, ela manteve as notas altas. Em Junho de 2006, Emma fez os testes GCSE para 10 matérias, tirando notas máximas em todas elas. Ela virou alvo de piadinhas amigáveis no set de filmagem por suas notas altas. No ano seguinte, o resultado se repetiu.

O trabalho de Emma na série Harry Potter lhe garantiu mais de 10.000.000 de libras, e ela já reconheceu que nunca vai precisar trabalhar para ganhar dinheiro. No entanto, recusou deixar os estudos para se tornar uma atriz em tempo integral, dizendo que

"As pessoas não entendem por que não quero… mas a vida escolar me mantém em contato com meus amigos. Me mantém em contato com a realidade."

Ela já disse gostar de ter sido uma criança no show business, dizendo que seus pais e colegas ajudaram a tornar essa experiência muito feliz. Watson mantém uma amizade muito forte com seus colegas da série Harry Potter, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, e descreveu-os como sendo "um sistema de apoio único" para os estresses da produção cinematográfica.

Emma diz se interessar por dançar, cantar, jogar hóquei, tênis, artes e pescaria. Ela se descreve como "um pouco feminista" e admira os atores Johnny Depp e Julia Roberts.

Filmes:

Noah (2014)
É o Fim (2013)
O Corajoso Ratinho Despereaux  (2008)
Dançando para a Vida (TV movie) (2007)

Postar um comentário