Uma Década de A Pedra Filosofal



Ontem dia 16/11/2011 fez exatos 10 anos da estréia mundial do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da nossa saga preferida. Os potterianos foram marcados para sempre com esse filme, pois foi quando a magia descrita por J.K. Rowling ganhou vida, sendo um sucesso ainda maior do que já era somente com os livros, atingindo um público muito maior. Se não fosse por esse filme talvez, muitas pessoas como eu, que mal sabiam ler na época que os livros foram lançados, não tivessem um primeiro contato com a saga já na infância. Eu tinha 5 anos quando assisti a este filme, e no momento em que Hagrid apareceu e contou a Harry que ele era um bruxo, minha vida mudou, eu também me tornei uma bruxa, eu também recebi minha carta de Hogwarts, comprei minha varinha no Olivaras, eu também senti a cicatriz doer, segurei a pedra, colecionei as figurinhas dos sapos de chocolate, joguei xadrez de bruxo e experimentei vários feijõezinhos de todos os sabores. Eu vivi cada emoção depois dali, cada aventura do Trio de Ouro, e sei que dividi esse sentimento inesplicável com cada fã de Harry Potter, e sei que mais do que tudo, vão se passar 1, 2, 3 até 20 décadas e muitos mais, que nós Potterianos nunca vamos deixar esse sentimento morrer.


Postar um comentário