Castelo de Hogwarts estará no museu de Harry Potter na Inglaterra


O gigantesco castelo de Hogwarts visto em todos os filmes da série Harry Potter é, na verdade, uma maquete com pouco mais de 15 metros de diâmetro.
A exposição The Making Of Harry Potter, localizada nos estúdios Leavesden, em Watford, cidade próxima a Londres, levará o visitante para esse e outros cenários usados nos filmes do bruxinho inglês, como o escritório de Dumbledore, a cabana de Hagrid, o Grande Salão e a calçada do Beco Diagnonal, onde está a famosa loja de varinhas do filme.
Em entrevista ao Daily Mirror, o produtor Stuart Craig, que projetou o castelo, disse que pela primeira vez, os estúdios serão abertos para todos. "O visitante terá a chance de ir por trás das cenas e ver muitas coisas que a câmera nunca mostrou, desde detalhes dos sets até objetos de cenas". A vassoura de Harry Potter e a moto de Hagrid também serão expostas no local.

Um vídeo mostrando a construção do castelo foi liberado pela Warner Bros, confira o abaixo:



“O modelo do Castelo de Hogwarts é a jóia do Departamento de Arte e foi construído para o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi preciso 86 artistas e membros da produção para a construção da primeira versão que foi depois reconstruída e alterada várias vezes nos próximos sete filmes. O trabalho foi tão extenso que se somasse todas as horas de trabalho que passaram em construção e reformulação do modelo, chegaria a mais de 74 anos. O modelo, que tem em cerca de 50 metros de diâmetro, tem mais de 2.500 luzes de fibra óptica que simulam lanternas e tochas e até dá a ilusão de estudantes que passam por corredores nos filmes. Para mostrar a iluminação é produzido um efeito completo do ciclo dia-e-noite a cada 4 minutos para que os visitantes possam experimentar toda a sua beleza. 

 Uma quantidade surpreendente de detalhes foram utilizados para a confecção do modelo: todas as portas são articuladas, plantas reais são usadas ​​no paisagismo e aves em miniatura estão alojadas no corujal. Para tornar o modelo ainda mais realista, os artistas reconstruíram versões em miniatura de pátios de Alnwick Castle e da Catedral de Durham, onde as cenas de Harry Potter e a Pedra Filosofal foram gravadas.”

Studio Tour London – The Making of Harry Potter estará aberto para o publico a partir do dia 31 desde mês.

Postar um comentário