J.K. Rowling recebe a condecoração “Freedom of the City of London”

J.K Rowling foi convidada a receber a condecoração “Freedom of the City of London” graças aos seus serviços prestado na literatura.

“Os meus pais eram londrinos. Eles se conheceram em um trem que partia da estação de King’s Cross em 1964, e embora nenhum deles tenha vivido em Londres novamente, suas duas filhas foram direto para a capital no momento em que se tornaram independentes. Para mim, Londres está cheia de lembranças pessoais, mas nunca perdeu a aura de emoção e mistério que tinha durante as viagens para ver a família durante a infância. Eu estou mais orgulhosa do que consigo expressar por receber a Liberdade da Cidade, que, acima de todos os benefícios conhecidos (e poucas pessoas percebem isso), me dá o direito a uma bebida de graça no Caldeirão Furado e um voucher de dez galeões para gastar no Beco Diagonal.” comentou a escritora.

O honraria está aberta a todos que se candidatarem, mas dentre aqueles que foram convidados a recebê-la, encontram-se a Rainha, Princesa Diana, Nelson Mandela, Theodore Roosevelt e Winston Churchill.
A cerimônia da premiação foi realizada no dia 7 de Maio segunda-feira.

Postar um comentário