---------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------

J.K. Rowling vence processo contra responsáveis pelo vazamento de seu pseudônimo

J.K. venceu no tribunal um pedido de desculpas e uma indenização dos responsáveis por revelar sua identidade como autora do livro The Cuckoo's Calling.

O livro foi publicado em abril na Inglaterra e assinado por Robert Galbraith, mas em julho a identidade de J.K. Rowling foi revelada pelo jornal The Sunday Times.

O processo aberto por Rowling na justiça britânica revela que Christopher Gossage, um dos sócios do escritório de advocacia que presta serviços para Rowling, revelou a identidade do autor do livro para uma amiga, Judith Callegari, que passou a informação para um jornalista do Times em uma troca de mensagens pelo Twitter. A advogada de Rowling alegou quebra de confiança e também que a revelação proíbe que a autora continue escrevendo sob o mesmo pseudônimo.

Rowling disse em comunicado que vai doar os direitos autorais do livro para a mesma entidade pelos próximos três anos, como agradecimento aos militares que a ajudaram com informações para o livro e pelos serviços prestados no cumprimento do dever.

Postar um comentário