Novo livro de J.K. Rowling lançado sob pseudônimo já tem editora no Brasil


O novo Romance de J.K. Rowling lançado sob pseudônimo “The Cuckoo’s Calling” já tinha editora no Brasil antes de a informação de que o escritor Robert Galbraith era na verdade J.K. Rowling vazar, no último domingo.

O livro teve os direitos comprados pela Rocco, que procurada na noite de ontem, informou hoje que não se manifestaria a respeito.

“The Cuckoo’s Calling” é o primeiro de uma série, que deve ter outro volume em breve. Tinha vendido só 1.500 cópias na Inglaterra até sábado. Desde domingo, é o mais vendido na Amazon na Inglaterra e nos EUA, com a edição em inglês ficando em sétimo na Amazon.com.br.

Em nota sobre o ocorrido J.K. Rowling disse:

"Eu esperava manter esse segredo por mais tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora! Tem sido maravilhoso publicar sem publicidade ou expectativas e puro prazer receber opiniões de editores e leitores por baixo de um nome diferente. A vantagem do livro ter sido descoberto é que eu posso agradecer publicamente a meu editor David Shelley, que tem sido um grande cúmplice no crime, todas essas pessoas da Little Brown que têm trabalhado tão duro em The Cuckoo’s Calling sem perceber que fui eu quem escrevi, e os leitores e revisores, tanto nas revistas quanto online, que têm sido tão generosos com a novela. E para aqueles que perguntaram sobre uma sequência, Robert certamente pretende continuar a escrever a série, embora ele provavelmente continuará a recusar aparições públicas."

Ainda não se sabe titulo é data de lançamento para o livro no Brasil.

Postar um comentário