---------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------

Brasil perde a Copa Mundial De Quadribol


Nos últimos meses estava acontecendo a 427º Copa Mundial de Quadribol no Deserto da Patagônia, na Argentina, e hoje 11/07 aconteceu a grande final com Brasil e Bulgária, Brasil conduziu todo o jogo chegou a um placar de 60 a 20, após duas horas e quarenta e cinco minutos Vitor Krum pegou o pomo e o placar final foi Brasil 60 x Bulgária 170. Abaixo confira toda a narração do jogo por Rita Skeeter e Gina Wesley traduzido pelo Potterish. 



FINAL DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL

Rita Skeeter e Gina Weasley

Rita Skeeter

As áreas VIP agora estão cheias. O presidente do Comitê Internacional da Copa Mundial de Quadribol (CICMQ), Mentor Metaxas, conversa com a presidente do Conselho Mágico Argentino, Valentina Vázquez, mas todos os olhos estão voltados para o box dois, onde a Armada de Dumbledore está sentada sob forte segurança, para evitar confusões com a multidão excessivamente empolgada. A família Potter – menos a mãe, Gina Potter, que está obviamente aqui na sala de imprensa comigo – foi presenteada com acentos premium na primeira fileira. Todos usam o vermelho da Bulgária, exceto o filho do meio, Alvo, que veste o verde do Brasil. Isso vai com toda a certeza fermentar as fofocas – que mensagem o jovem Alvo está nos mandando ao torcer para um time diferente do pai? Um time, não nos esqueçamos, que está competindo contra o do ex-rival de seu pai, agora amigo, Vítor Krum. Estaríamos testemunhando uma mostra muito pública e muito feia de rivalidade entre pai e filho? Minha colega, Gina Potter, que está sentada perto o suficiente de mim para ler tudo que minha pena de repetição rápida está escrevendo, me informa que Alvo é um grande fã do atacante brasileiro Gonçalo Flores. Essa, é claro, seria uma das possíveis explicações para essa estranha demonstração pública de discórdia familiar.


Gina Weasley 

A multidão faz barulho enquanto os portões abrem e os mascotes se reúnem! Primeiro a Veela bulgariana, vestida em vestidos translúcidos e dançando aos assombrosos acordes de música de harpa. O queixo de muitos homens caiu aqui no recinto dos jornalistas e, julgando pelo número de cadernos caídos, muitos também parecem ter perdido a sensação de seus dedos.


Rita Skeeter



Na cabine VIP 2, Ronald Weasley parece ter virado catatônico. Eu acabo de ver a esposa Hermione Granger administrar um cotovelo afiado nas costelas?


Gina Weasley 

A aí vêm os curupiras com seus vibrantes cabelos vermelhos e seus pés invertidos. Fazendo muitas acrobacias, roubando chapéus dos fãs e criando uma confusão generalizada, o estádio está gostando muito de suas palhaçadas.


Rita Skeeter

É sempre encantador observar jovens aproveitando a cultura de outras nações bruxas. Infelizmente, o senhor Teddy Lupin e a senhorita Victoire Weasley parecem estar bem mais interessados no que estão dizendo um ao outro – retiro o que disse. Em o que alguns poderiam ver como um atrasado ato autoridade parental, o senhor Gui Weasley trocou de lugar com sua agora chateada filha e está direcionando a atenção dela para o campo. É com certeza um terrível desperdício não beber desse magnífico espetáculo que está acontecendo diante de nós, com as cores, a dança e sei lá mais o quê.
Harry Potter está coçando sua orelha.


Gina Weasley 

A cerimonia de abertura conta com uma interessante formação em pirâmide das Veelas e Curupiras. Se vários pés virados ao contrário entraram nos olhos das Veelas, elas resistiram a tentação de se transformar em aterrorizantes pássaros parecidos com harpias, forma que deu a muitas crianças – eu inclusive – muitos pesadelos depois da aparição em 1944.

E ai vem os dois times – Brasil de verde e Bulgária de vermelho.


Rita Skeeter

Quase toda a família Weasley está torcendo pelo Brasil. Certamente ninguém poderia esperar que Ronald torcesse pelo ex-namorado de sua esposa. Os dois filhos – Rose, que parece ter herdado o cabelo infeliz do pai, e Hugo que tem as madeixas armadas da mãe – estão de verde da cabeça aos pés, mas Hermione Granger não está usando nada que indique para que time está torcendo. Será que ela espera em segredo que Krum finalmente ganhe a taça? Ou será que esse é o tipo de neutralidade diplomática que se poderia esperar de uma carreirista impiedosa cuja ambição a longo é prazo é sem dúvida ser Ministra da Magia?


Gina Weasley 

00:00 – E eles partiram! 14 jogadores decolam para a 427ª final da Copa de Quadribol!


Rita Skeeter

00:01 – Neville Longbottom já está em pé torcendo, embora nada tenha acontecido ainda. Ele está bêbado?


Gina Weasley 

00:05 – A goles está na posse do Brasil, mas a defesa habilidosa de Draganov e Vulchanov tem os impedido de marcar até agora. Flores, Diaz e Alonso estão implacáveis, esquivando-se e virando-se enquanto tentam encontrar um caminho para ultrapassar os batedores búlgaros.

Rita Skeeter
00:18 – Luna Lovegood parece estar distribuindo algum petisco aos seus amigos na área VIP. Alguns poderiam hesitar em aceitar alimentos de Lovegood, cujo apelido na escola, eu fui confiavelmente informada, era “Di-Lua”.

Gina Weasley 

00:32 - Uma excelente interceptação pelo artilheiro búlgaro Levski e a Bulgária vai em direção ao gol – passe para Vassileva – ai! Até os brasileiros exclamaram em simpatia ali quando o balaço atingiu forte Vassileva no pescoço. Ela derruba a goles, que é pega por Flores. Brasil de novo com a posse de goles!

Rita Skeeter

Neville Longbotton está rindo muito de algo que Harry Potter se inclinou para sussurrar para ele. O que é tão divertido? Para que tamanha demonstração de humor às vistas do público? Certamente Potter está ciente de que todos no estádio podem vê-lo? Não é um tanto elitista fazer piadas ‘internas’ com amigos famosos enquanto as pessoas nos assentos baratos não podem ouvi-los?

Gina Weasley 

00:37 E o primeiro sangue é do Brasil com um gol espetacular de Flores!

Rita Skeeter

Alvo Potter quase caiu da área VIP ao torcer pelo seu herói do Quadribol. Seu tio Ronald o segurou pelas vestes e o salvou do que certamente seria uma morte de significância internacional, espalhando novas histórias pelo mundo bruxo. O irmão Tiago ri entusiasmado (será que empurrou o irmão?). Harry Potter parece completamente despreocupado, simplesmente entregando ao seu segundo filho um dos quitutes de Luna Lovegood.

Gina Weasley 

00:42 - Draganov e Vulchanov estão quebrando os artilheiros brasileiros com sucesso, impedindo o trio formidável de marcar um segundo gol, mas a Bulgária está dependendo demais na sua defesa e seu ultimo toque na goles resultou em uma soltada atrapalhada de Grozda. Não há sinal do pomo até agora.

Rita Skeeter

00:54 - Harry Potter está comemorando todo balaço búlgaro bem-batido, enquanto seu suposto melhor amigo Ronald Weasley parece bater os dentes de desgosto. Hermione Granger está bocejando. Esteja ela demonstrando tédio, ou apenas exausta após a longa noite de barulhenta farra da Armada de Dumbledore na área VIP do acampamento, seus anfitriões argentinos só podem estar ofendidos com tanta falta de educação.

Gina Weasley 

00:59 – Bogomil Levski passa pela defesa brasileira e empata! 10 para todos!


Rita Skeeter

01:10 - O Chefe do Departamento de Transportes Mágicos, Percy Weasley, faz caretas enquanto assiste a partida. Ficando grisalho e careca, ele envelheceu consideravelmente desde a Batalha de Hogwarts (onde, claro, ele se tornou a personificação infeliz da frase ‘antes tarde do que nunca’). Oponentes políticos maldosos podem chamá-lo de “burocrata almofadinha”, mas outros dizem, no máximo, que ele ‘não é tão ruim uma vez que você o conhece’.

Gina Weasley 

1:23 – Uma repentina explosão de rápidos passes da goles resultou em uma série de gols do Brasil, cujos artilheiros estão se movimentando rapidamente pelo campo. Gonçalo Flores marcou mais duas vezes e Fernando Diaz uma, levando a pontuação a 40-10. A Bulgária está cometendo muitos descuidos e precisa entrar na ofensiva. O Brasil está parecendo muito mais forte nesse ponto.

Rita Skeeter

01:31 - Carlinhos Weasley – ou “O Weasley Solteirão” como é conhecido – é um camarada forte que carrega várias queimaduras devido ao seu trabalho com dragões. Como sua cunhada Hermione ‘Tédio Bocejo’ Granger, ele está prestando pouca atenção à partida, preferindo o que parece ser uma conversa muito interessante com Rolf Scamander, marido de ‘Di-Lua’ Lovegood. O quanto deve ser difícil se casar com alguém da Armada de Dumbledore nós podemos apenas especular. Ninguém que testemunhou o evento se esquecerá um dia do choque no rosto de Scamander quando ele viu o vestido de casamento de Lovegood – arco-íris, paetês e uma tiara de chifres de unicórnio prateados, votado ‘O look mais horrendo do ano’ pelos leitores da minha coluna regular no Profeta Diário. Lovegood e Scamander parecem estar de mãos dadas na área VIP, o que pode ser muito bem um jeito de Rolf tentar impedir sua esposa de colocar um de seus famosos chapéus para eventos especiais.

Gina Weasley 

1:43 – O POMO FOI VISTO! Com a pontuação em 50-20 (gols seguintes com um minuto de diferença de Alonso e Vassileva) um brilho dourado perto dos aros brasileiros levou Silva e Krum a uma disputa acirrada – Batedores e Artilheiros dispersos – Krum está na frente, mas não captura o pomo por pouco – enquanto o pomo sobe, ambos os apanhadores parecem estar cegos pelo brilhante sol da Patagônia – o pomo desapareceu de novo.

Rita Skeeter

01:58 - Jorge Weasley, rico co-proprietário da loja de logros “Gemialidades Weasley”, tem apenas uma orelha. Essa deficiência não o impediu de se casar com a ex-namorada de seu falecido irmão, Angelina Johnson, ou de ter dois filhos com ela: Fred e Roxanne. Eles estão dando um show de união familiar na cabine. Porém, poucos se esquecerão dos recentes rumores de que – apesar do ouro abundante trazido por invenções como as Vomitilhas – Angelina foi se tornando insatisfeita com o casamento e recentemente deixou o lar do casal para – minha colega Gina Potter acaba de me informar que Angelina deixou o lar do casal para cuidar do pai doente. Muitos pensarão que essa história é provável. Enquanto isso, Teddy Lupin e Vitória Weasley se aproveitaram da falta de atenção dos adultos para encontrar lugares um ao lado do outro.

Gina Weasley 

2:03 - Momentos após Diaz aumentar a liderança do Brasil – 60-20 – O batedor Santos acerta Vítor Krum fortemente na cabeça com seu taco. O juiz está examinando as imagens de omnióculos para ver se de fato houve uma falta. O jogo foi pausado.

Rita Skeeter

02:04 – Um grande barulho vem da plateia, sem dúvida em resposta ao beijo escancarado que Ronald Weasley deu na bochecha de sua esposa. Esse ato de exibicionismo barato parece ter enojado os espectadores – minha colega, Gina Potter, acaba de me informar que a multidão fez barulho porque um dos jogadores sofreu um ferimento.

Gina Weasley 

2:21 – Não houve falta! O juiz alemão Herman Junker conclui que Rafael Santos não teve intenção de golpear Vítor Krum na parte de trás do crânio com seu bastão. Krum sinaliza que está bem para jogar e a partida reinicia.

Rita Skeeter

02.36 - A fria Hermione Granger não percebeu o ferimento do ex-namorado imediatamente, devido à má pensada demonstração pública de carinho instigada por seu marido, mas ela sutilmente começou a aparentar preocupação. O mesmo não pode ser dito de Neville Longbottom, que parece descrever efusivamente a maneira precisa como Krum suportou o sangramento nasal pelo bem de seu afilhado, Alvo Potter. Uma demonstração estranhamente desastrada do popular professor de Herbologia.

Gina Weasley 

2:38 – Meros 3 minutos após o recomeço da partida, Krum e Silva voam repentinamente para cima – cinco mil omnióculos seguem o par em direção ao cegante sol argentino


Rita Skeeter

02:39 hrs – A Armada de Dumbledore parece agitada e tensa. Terá um deles ofendido seriamente os outros? Terão amargas feridas sido reabertas aqui, em frente de milhares de pessoas, onde todos esperavam apenas aproveitar um singular evento esportivo? Deveria a Armada de Dumbledore atrair tamanha atenção para eles mesmos quando – aparentemente – algo excitante está acontecendo no campo? Ou estarão eles usando isso como disfarce para liberar velhas disputas?

Gina Weasley 

2:40 – Krum e Silva estão em uma disputa acirrada pelo pomo, o qual Silva viu primeiro – ele está 4 pés à frente de Krum enquanto os dois sobrem quase verticalmente

Rita Skeeter

02:41 – Todos estão de pé, incluindo os espectadores da área VIP – Harry Potter está gritando – se minha leitura labial estiver correta, Ronald Weasley está xingando -


Gina Weasley 

2:42 – Krum está chegado perto de Silva, mas será o bastante?

Rita Skeeter

02:43 – Teddy Lupin acidentalmente deu um soco no nariz de sua namorada enquanto gesticulava – será que estamos prestes a presenciar um rompimento, ao vivo na Copa Mundial de Quadribol?

Gina Weasley 

2:43 – Krum e Silva lado a lado -

Rita Skeeter

02:44 – Teddy Lupin e Victória Weasley se agarraram de novo – eles não se importam mesmo com Quadribol? Será que eles deveriam ter ocupado esse valioso espaço do estádio, quando todos os olhos deveriam estar grudados no campo? Quando tantos bruxos e bruxas pobres simplesmente adorariam estar aqui?

Gina Weasley 

2:45 - KRUM PEGOU O POMO! A BULGÁRIA GANHOU!

Postar um comentário