Elenco de Harry Potter prestam homenagens a Alan Rickman

Após a nota de falecimento de Alan Rickman atores da saga Harry Potter prestaram homenagens ao ator. J.K. Rowling, Emma Watson, Daniel Radcliffe, Evanna Lynch e Michael Gambon estão dentre os que prestaram homenagens:
J.K. Rowling autora de Harry Potter via Twitter;
“Não há palavras para expressar o quão chocada e devastada estou em saber da morte de Alan Rickman. Ela era um ator magnífico e um homem maravilhoso.”

“Meus pensamentos estão com Rima e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações.”


Daniel Radcliffe, o Harry Potter, publicou via Google Plus:

“Alan Rickman é sem dúvida um dos melhores atores com quem já trabalhei. Ele é também uma das pessoas mais leais e prestativas que já conheci na indústria cinematográfica. Ele me encorajou muito, tanto no set quanto nos anos pós-Potter. Tenho certeza de que ele foi e viu tudo o que já fiz nos palcos de Londres e de Nova Iorque. Ele não tinha que fazer isso. Conheço outras pessoas que eram amigas dele por muito mais tempo do que eu e todas diziam, “Se você ligar para Alan, não importa em que lugar do mundo ou o quão ocupado ele esteja, ele vai te retornar dentro de um dia”. As pessoas criam percepções de atores baseando-se nos papeis que eles interpretam, então algumas podem se surpreender ao saber que, ao contrário de alguns dos personagens austeros (e francamente assustadores) que ele interpretou, Alan era extremamente amável, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E certas coisas obviamente se tornavam ainda mais engraçadas quanto ditas na sua singular voz grave. Como ator, ele foi um dos primeiros adultos em Potter a me tratar como um igual ao invés de uma criança. Trabalhar com ele numa idade tão formativa foi incrivelmente importante e eu levarei lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e carreira. Sets de filmagem e palcos de teatro agora estão muito mais pobres com a perda dessa grande homem e ator.”

Emma Watson a Hermione publicou via Facebook:

“Estou muito triste em saber do Alan hoje. Sinto-me tão sortuda de ter trabalhado e passado tempo com um homem e ator tão especial. Vou sentir muita falta de nossas conversas. Descanse em paz, Alan. Nós te amamos.”

Michael Gambon (Alvo Dumbledore) disse a BBC Radio;

“Todos amavam o Alan. Ele sempre estava feliz e divertido e criativo e muito, muito engraçado. Ele tinha uma ótima voz, falava maravilhosamente bem. Ele era inteligente, escreveu peças, dirigiu uma. Portanto ele era um verdadeiro homem do teatro e do palco e é assim que me lembro do Alan.”

Evanna Lynch (Luna Lovegood) via twitter disse;
Não estou preparada para um mundo sem Alan Rickman. Uma alma tão bonita. Ele era tão amável e generoso nos momentos em que não estava Snapeando por aí. ❤️

Também nunca vou me esquecer do quão assustador era trombar nele como Snape. E o como ele nos fez amar tanto o Snape! ❤️ Descanse em paz, Alan.

Jason Isaacs, Lúcio Malfoy, disse:

“Notícia de partir o coração sobre o amável Alan. Ninguém poderia ser tão hilário, trágico, aterrorizador e verdadeiro ao mesmo tempo. #RIPAlanRickman.”

Matthew Lewis, Neville Longbottom, prestou sua homenagem por meio de sua conta no Instagram:



“Eu estava nos Estúdios Leavesden quando ouvi a notícia hoje. Enquanto andava pela cantina, pensei no Alan na fila conosco, meros mortais, para pegar o seu almoço. Lembrei-me do trailer em que ele me deu um dos melhores conselhos que já recebi sobre essa louca profissão que compartilhávamos. Voltar àqueles corredores me fez lembrar de um monte de coisa e eu valorizarei essas memórias pela minha vida toda. Ele inspirou minha carreira mais do que jamais soube, e sentirei sua falta.


Bonnie Wright, a Gina Weasley;

“Alan. A energia mudava todas as vezes que você entrava no set. Você era uma inspiração para todos nós. Descanse em paz.”

James Phelps, Fred Weasley, disse em sua conta no Twitter:

“Chocado e triste em saber que Alan Rickman faleceu. Um dos melhores atores que já conheci. Pensamentos e orações para a sua família neste momento.

Oliver Phelps, intérprete de Jorge Weasley, disse:

“Notícia terrivelmente triste sobre o falecimento de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e cativante que deixou à vontade um tímido jovem ator quando eu estava em HP.”

Postar um comentário