J.K. Rowling fala sobre Dumbledore em entrevista

Em comemoração ao aniversário de 15 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a autora J.K. Rowling falou sobre o personagem que sente mais falta no vídeo abaixo exibido pelo programa Good Morning America:

“Eu considerei líderes mundiais que poderiam se beneficiar um pouco de sua calma sabedoria, mas finalmente decidi que só há uma pessoa que eu acho que deveria conhecer Dumbledore – e sou eu. Porque todos acima de todos os outros personagens da série Harry Potter, ele é o que eu mais sinto falta.

Eu sempre digo que eu sinto que escrevi Dumbledore da parte de trás da minha cabeça. Algumas vezes ele disse coisas e contou coisas a Harry que eu só sabia que sabia… quando vi que eu as tinha escrito na voz de Dumbledore. Ele foi o personagem mais difícil de abandonar, e ele é a pessoa que… se eu pudesse fazer qualquer um [dos personagens] voltar para mim, fisicamente, e sentar e conversar comigo, seria Dumbledore.

E você qual personagem da série sente mais falta?

Postar um comentário