J.K. Rowling escreve como Dumbledore a sobrevivente de tiroteio


A escritora britânica J.K. Rowling enviou uma carta manuscrita de apoio à jovem Cassidy Stay, a única sobrevivente de um tiroteio no Texas que resultou na morte de toda sua família em julho de 2014, informou nesta quarta-feira o site do jornal "Daily Telegraph".

Assinada em nome do mago Dumbledore e escrito em tinta roxa, a carta da escritora britânica chega depois que a adolescente de 15 anos comoveu ao mundo ao ler um texto de seu livro favorito, "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban", no funeral de sua família.

A jovem, que agora vive com seu avô, fez suas as palavras do diretor da escola de magia de Hogwarts, Dumbledore. O trecho citado diz: "A felicidade pode ser encontrada inclusive nos momentos mais escuros; só é preciso se lembrar de acender a luz".
Cassidy perdeu os pais e os quatro irmãos no último dia 9 de julho, em um crime cometido pelo ex-marido de sua tia, Ronald Lee Haskell. Ele foi à residência da família perguntando por sua antiga companheira e, ao não obter a resposta desejada, disparou friamente contra todos os presentes.


Um porta-voz da escritora responsável pelo lançamento da saga Harry Potter confirmou que "J.K. Rowling entrou em contato com Cassidy Stay", mas que "o conteúdo da carta permanece em privado".Junto com a carta, a autora britânica também enviou uma varinha "mágica", uma carta de aceitação da escola de magia Hogwarts, itens escolares e um exemplar autografado do terceiro livro "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban".

Fonte: G1.com

Postar um comentário